O visto E-2 é um visto americano para investidores que permite que empreendedores cujos países fazem parte da lista de países do Tratado de Comércio com os Estados Unidos à entrar no país para realizar investimentos, estabelecendo um negócio. O Brasil atualmente não faz parte da lista, no entanto, muitos países europeus fazem, portanto brasileiros que têm dupla cidadania italiana podem se qualificar para o E-2.
A categoria de visto E, divide-se em:
Visto E-1 (ou Negociador por Tratado): é aquele que autoriza um cidadão estrangeiro a entrar nos Estados Unidos com o objetivo único de se dedicar ao comércio internacional em seu próprio benefício.
Visto E-2 (ou de Investidor por Tratado) é aquele concedido a cidadãos estrangeiros dispostos a investir uma quantidade substancial de capital em um negócio/empresa nos EUA.
Mas um cidadão brasileiro também pode fazer isto por meio do visto EB-5, não pode? Sim, pode! Porém, o investimento a ser feito no caso do visto E-2 pode (e deve) ser bem menor.
Mas, atenção! Portadores do Visto E-2 tem permissão para viver legalmente nos Estados Unidos enquanto as condições do visto se mantiverem porém, eles não têm direito de solicitar o Green Card, ou a residência permanente no país. Esta, inclusive, é uma das diferenças entre o visto E-2 e o visto EB-5. 🇮🇹
#italia #eua #investidor #morarfora #advogada #direitodeimigração #direitointernacional #passaporteitaliano #vistodeinvestidor
Comments